Pular para o conteúdo principal

Orações


Pai Nosso

Pai Nosso, que estais no Céu
Santificado seja o Vosso Nome
Venha a nós o Vosso Reino
Seja feita a Vossa Vontade,
Assim na Terra como no Céu
O Pão-Nosso de cada dia nos daí hoje
Perdoai-nos as nossas ofensas
Assim como nós perdoamos a
Quem nos tem ofendido
E não nos deixeis cair em tentação
Mas livrai-nos do Mal.
Amém


Credo

Creio em um só Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra de todas as coisas visíveis e invisíveis.
Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos; Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.
Por ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação, desceu dos céus e se encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado.
Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras, e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai.
E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim.
Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele falou pelos profetas.
Creio na Igreja, una, santa, católica e apóstolica. Professo um só batismo para a remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos e vida do mundo que há de vir.
Amém.



Salve Rainha


Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura, esperança nossa, salve!
A vós bradamos os degredados filhos de Eva.
A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas.
Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro nos mostrai Jesus, bendito fruto do vosso ventre.
Ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.
Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.


Glória ao Pai
Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
Assim como era no princípio, agora e sempre, pelos séculos dos séculos.
Amém



Oração da Manhã
Senhor, no início deste dia, venho pedir-te saúde, força, paz e sabedoria. Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor, ser paciente, compreensivo, manso e prudente; ver, além das aparências, teus filhos como Tu mesmo os vês, e assim não ver senão o bem em cada um.

Cerra meus ouvidos a toda calúnia. Guarda minha língua de toda maldade. Que só de bênçãos se encha meu espírito.

Que eu seja tão bondoso e alegre, que todos quantos se achegarem a mim, sintam a tua presença.

Senhor, reveste-me de tua beleza, e que, no decurso deste dia, eu te revele a todos. Amém


Angelus
O anjo do Senhor anunciou a Maria.
E Ela concebeu do Espírito Santo.

Ave Maria...



Ave Maria
Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco.
Bendita sois vóis entre as mulheres e
bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria Mãe de Deus,
rogai por nós os pecadores.
Agora e na hora de nossa morte.
Amém


Eis aqui a serva do Senhor.
Faça-se em Mim segundo a tua palavra.

Ave Maria...

E o Verbo se fez carne.
E habitou entre nós.

Ave Maria...

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus,
para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos

Infundi no nosso espírito a vossa graça, ó Pai; Vós, que na anunciação do anjo nos revelastes a encarnação do vosso Filho, pela sua Paixão e Cruz, conduzi-nos à glória da ressurreição. Amén.

Glória... (3 vezes)

Santo Anjo do Senhor,meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine.

Amém.



Consagração da Família


SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA, MÃE DE DEUS E NOSSA MÃE, RAINHA DO CÉU E DA TERRA, COM O NOSSO CORAÇÃO EM FESTA VIMOS HOJE COLOCAR AOS VOSSOS PÉS NOSSOS FILHOS, NOSSO TRABALHO E TODA NOSSA VIDA.

FAZEI, MÃE, QUE NOSSO AMOR A VOSSO FILHO JESUS CRISTO AUMENTE CADA VEZ MAIS PARA QUE ELE POSSA REINAR EM NOSSOS CORAÇÕES E EM NOSSAS ALMAS, TORNANDO NOSSA FAMÍLIA MAIS BELA, LUMINOSA, SANTA E AMADA POR DEUS.

AFASTAI DE NÓS TODA SOMBRA DE PECADO, QUALQUER CILADA DE EGOÍSMO, CONDUZINDO-NOS NO CAMINHO DE UMA GRANDE SANTIDADE, POR MEIO DA PRÁTICA DE TODAS AS VIRTUDES CRISTÃS.

QUEREMOS, Ó NOSSA SOBERANA, ABRIR-VOS A PORTA DE NOSSA CASA: ENTRAI NELA, EXERCENDO VOSSA FUNÇÃO MATERNA DE MANEIRA SEMPRE MAIS ACENTUADA! ESTABELECEI VOSSA MORADA NO MEIO DE NÓS, PARTICIPANDO, ASSIM, DE TODA A NOSSA VIDA, POIS SABEMOS QUE ONDE PERMANECEIS, AÍ ESTÃO SEMPRE PRESENTES A GRAÇA E A LUZ DIVINA, A PUREZA E A SANTIDADE.

TOMAI-NOS PELA MÃO, LEVANDO-NOS A PERCORRER O CAMINHO DA REALIZAÇÃO DO DESIGNIO DE DEUS. CUIDAI DO NOSSO TRABALHO, PARA QUE NUNCA NOS FALTE A PROVIDÊNCIA DIVINA. QUE A NOSSA AÇÃO SE UNA AO AMOR, O TRABALHO À ORAÇÃO, A FADIGA À SEDE ARDENTE DE UMA CARIDADE CADA VEZ MAIOR.

ENTREGAMO-VOS TODAS AS NOSSAS PREOCUPAÇÕES E SOFRIMENTOS, PORQUE SABEMOS QUE ONDE REINAIS, ESTÁ A SEGURANÇA: NUNCA NOS FALTARÁ NADA!

Ó MÃE NOSSA E RAINHA, REINAI SOBERANA EM NOSSO LAR E EM NOSSOS CORAÇÕES! QUE ELES SEJAM O REINO DO QUAL VÓS SEJAIS A RAINHA, PARA QUE NOSSA VIDA SEJA UM ESPELHO REFLETINDO VOSSA IMAGEM!

QUE CADA UM DE VOSSOS FILHOS ESPALHE AO REDOR DE SI MESMO O PERFUME DE TODAS AS VOSSAS VIRTUDES! EXERCEI EM NÓS VOSSA MATERNA REALEZA, FAZENDO CRESCER EM NOSSAS FAMÍLIAS A HARMONIA E A PAZ, A COMPREENSÃO E A CONCÓRDIA, A UNIÃO E A FIDELIDADE.

E AGORA, COM TODA A FORÇA DO NOSSO SER, PROCLAMAMOS COM ALEGRIA A CONSAGRAÇÃO DA NOSSA FAMÍLIA AO VOSSO CORAÇÃO IMACULADO, CONFIANTES DE QUE NUNCA SERÃO DESAMPARADOS AQUELES QUE RECORREREM À VOSSA PROTEÇÃO!

EM VOSSAS MÃOS, Ó MÃE, AS NOSSAS MÃOS!

NO VOSSO CORAÇÃO, OS NOSSOS CORAÇÕES! AMÉM!



Para as Horas das Refeições



NO CAFÉ DA MANHÃ – Senhor, nós te louvamos no início deste dia e pedimos vossa graça sobre nós e sobre esses alimentos para nos manter fores e sadios para o vosso serviço. Amém.

NO ALMOÇO – Abençoa-nos, Senhor e a estes alimentos que de Vossa bondade vamos receber, concedei-nos a graça de servir sempre ao bem e partilhar com aqueles que nada têm, por Cristo Nosso Senhor. Amém.

NO JANTAR – ó Deus bondoso, Vos agradecemos por este e pelo alimento que de vossa bondade iremos tomar para refazer nossas energias e pela alegria de reconhecer-vos como Deus de amor, por Cristo Nosso Senhor. Amém.


Oração do Livro ÁGAPE 





Rezemos com o Padre Marcelo Rossi, no capítulo 6 do livro Ágape:

Senhor,
Tu és o Bom Pastor.
Eu sou a Tua ovelha.
Em alguns dias, estou sujo;
Em outros estou doente.
Em alguns dias, me escondo;
Em outros, me revelo.
Sou uma ovelha ora mansa, ora agitada.
Sou uma ovelha ora perdida, ora reconhecida.
Eu sou Tua ovelha, Senhor.
Eu conheço a Tua voz.
É que às vezes a surdez toma conta de mim.
Eu sou Tua ovelha, Senhor.
Não permita que eu me perca,
que eu me desvie do Teu rebanho.
Mas se eu me perder, eu Te peço, Senhor,
Vem me encontrar.
Amém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bakhita – A Santa [2009] Filme

Sinopse:  Uma mensagem de amor, misericórdia e bondade. O ano é 1948 e Aurora Martin chega ao convento de Canossian aonde Bakhita acabou de morrer e acaba recordando a incrível vida e mulher que cuidou dela quando menina. Nascida em uma vila no Sudão, seqüestrada por traficantes e vendida a Frederico Martin, um mercador italiano. De volta à Itália, Bahkita se torna baba de Aurora, que perdeu sua mãe no nascimento. Mesmo com uma violenta oposição dos camponeses e moradores locais, Bakhita abraça a fé católica graças ao Padre Antonio. Contrariado, Frederico Martin não aceita, pois a considera sua propriedade, e agora vai caçá-la a fim de trazê-la de volta. Servidor:  DepositFiles Duração:  103 minutos Formato:  Rmvb Tamanho:  339 Idioma:  Portugues Obs: Clique em DOWNLOAD depois em DOWNLOAD REGULARES, aguarde os segundos e digite as letras que aparecer  BOM FILME! DOWNLOAD Aplicativo adequado pra ver o filme:  Real Alternative 

The Chosen Episódio Piloto (The Shepherd / O Pastor) Episódio que deu origem à série

The Chosen conta a história de Jesus Cristo de forma renovada  e também o caminho que cada discípulo seu passou até encontrá-lo e ter se tornado seus apóstolos. existe o aplicativo oficial na google play pode ser baixado no seu celular informações na pagina da google play pelo pc:  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.vidangel.thechosen&hl=pt_BR

Liturgia diária: Segunda, 4 de Março de 2024

  PRIMEIRA LEITURA Havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio. Leitura do Segundo Livro dos Reis 5,1-15a Naqueles dias, 1 Naamã, general do exército do rei da Síria, era um homem muito estimado  e considerado pelo seu senhor, pois foi por meio dele que o Senhor concedeu a vitória aos arameus. Mas esse homem, valente guerreiro, era leproso. 2 Ora, um bando de arameus que tinha saído da Síria, tinha levado cativa uma moça do país de Israel. Ela ficou ao serviço da mulher de Naamã. 3 Disse ela à sua senhora: "Ah, se meu senhor se apresentasse ao profeta que reside em Samaria, sem dúvida, ele o livraria da lepra de que padece!" 4 Naamã foi então informar o seu senhor: "Uma moça do país de Israel disse isto e isto". 5 Disse-lhe o rei de Aram:  "Vai, que eu enviarei uma carta ao rei de Israel". Naamã partiu, levando consigo dez talentos de prata, seis mil siclos de ouro e d